Acho que todos vocês viram e ouviram nos noticiários que uma maquina que troca livros gratuitamente foi instalada na Praça da Republica (centro de São Paulo) e ficou até no domingo de hoje. A maquina ficava numa van colorida, bastava enfiar o livro numa gaveta, apertar o botão vermelho e esperar o novo livro aparecer. A ação é parte do Projeto “Entre no Clima da Bienal”, da Câmara Brasileira do Livro. O projeto ficou durante uma semana e teve o que falar.
Sexta (27/07) eu dei uma passadinha por lá e levei dois livros para fazer a troca, como estava meia desconfiada de como iria funcionar peguei dois livros da minha estante na qual eu não gostava e que eram mais baratinhos. Assim que cheguei na Republica me surpreendi com a fila, mas não me acanhei e a enfrentei. Logo veio um funcionário distribuindo senhas e o mesmo informou que só podia fazer uma troca por vez e que se houvesse mais livros era para pegar a fila novamente, foi nesse momento que agradeci por minha mãe estar junto e já pedi para ela entrar na fila com o outro livro. rs
O divertido da maquina e que você NUNCA sabe o gênero literário que pode sair. Obviamente tiveram muitas pessoas revoltadas e outras bem contente pela troca (eu). Para vocês terem noção, tinha de tudo na maquina; livros infantis, administrativos, informatica, literatura e entre outros. Teve um senhor que colocou um livro do Machado de Assis e saiu dois livros infantis, outro colocou um de literatura e saiu um administrativo e o hilario foi a mulher que pegou um livro totalmente em inglês e saiu rindo dizendo "como vou ler? nem entendo inglês". O bom é que você podia trocar entre as pessoas da fila ou encara-la novamente e brincar com a maquina.
Graças a Deus eu não tive problemas com a maquina, quando chegou a minha vez, coloquei o meu livrinho de 80 paginas, respirei fundo, apertei o botão e TCHARAM veio um livro que quando li a sinopse adorei, espero que ele me traga grandes alegrias. rs Minha mãe também pegou um livro que eu já queria ler a um tempo atras mas como tem vários para ler achei melhor esperar antes de comprar ou pegar emprestado. A foto a baixo mostra o livro que levei e a setinha indica o que saiu da maquina.
*Perdoem a qualidade das fotos*
Contato: @Marina_Assis (twitter)
nossa eu ouvir falar na tv mais não tive tempo de ir =/
ResponderExcluirPor incrível que pareça não vi mais muito legal a iniciativa do projeto http://senhoritajosiane.blogspot.com.br/
ResponderExcluir